Aprenda a decorar a sua cozinha com mármore
por Granital

Pedra é constantemente utilizada na decoração e reforma de cozinhas; bancadas são as preferidas para receber o mármore

A cozinha sempre foi o coração da casa. Afinal, é nesse espaço que são preparadas deliciosas receitas para um almoço em família ou aperitivos para aquela reunião com os amigos. Além disso, os especialistas afirmam que cozinhar é um ótimo exercício contra o estresse. Portanto, é crescente o número de pessoas que passam horas testando receitas, misturando sabores e criando novos pratos.

No entanto, esse lugar, além de aconchegante, precisa ser funcional e para fazer a junção desses dois fatores, um bom truque é usar o mármore. Essa pedra natural traz para o seu dia a dia mais praticidade e ainda decora o ambiente da sua cozinha. O fato dela ser fácil de limpar é uma das principais qualidades.

Quais são as características do mármore

Antes de falarmos em decoração, vamos apontar três características do produto: resistente, prático e funcional. O mármore é um dos materiais mais procurados do mercado por oferecer diversas qualidades em somente um produto. Além disso, para limpá-lo é muito simples, bastando usar um pano úmido e detergente neutro. Em casos de uma limpeza mais pesada, existem produtos que não agridem a peça.

O grande destaque vai para a funcionalidade. Na hora de preparar as receitas, o mármore é um utensílio doméstico importante. Quando for manusear chocolates derretidos ou abrir a massa, uma bancada com esse material é a melhor opção.

Onde usar esse material na sua cozinha

Para decorar o ambiente, vamos começar pelo piso. Se você quer uma cozinha com um estilo clean, o ideal é optar pelo mármore claro.

Além da elegância, ele reproduz no ambiente uma sensação de amplitude. Vale ressaltar que o mármore também pode ser usado como revestimento parcial ou total das paredes. Para destacar apenas uma parede, use o mármore em uma coloração diferente. A dica é usar próximo às áreas do fogão.

Como compor com o mármore

Além de ser usado nas paredes e no piso, o mármore ganha destaque nas pias, nas bancadas e nas ilhas da cozinha. Se você optou por um mármore claro, mas deseja ter um ambiente alegre, existem algumas técnicas para contornar o “problema”.

Invista em armários que tenham portas em cores vibrantes, como o amarelo e o vermelho. Luminárias suspensas ajudam a compor o ambiente. Escolha as lâmpadas amareladas para criar outro tipo de contraste.

Também vale ressaltar o uso do mármore nas ilhas. Esse espaço pode ter dois ambientes, o primeiro é usado para acomodar o Cooktop e o segundo, no estilo de balcão, serve tanto para acomodar amigos quanto para preparar alguns alimentos.

O que usar para instalar o cooktop

Para instalar o cooktop em uma ilha central com dois ambientes, é importante o uso de uma coifa de qualidade, afinal, elas servem para renovar o ar do ambiente. Deixar um cooktop sem uma coifa não é uam boa ideia, principalmente por ter chance de deixar todo o cômodo engordurado.

Não importa qual é o seu estilo: clássico, moderno, sofisticado, divertido ou casual, acrescente o mármore na decoração da sua cozinha. Afinal, nesse espaço, beleza e praticidade precisam conviver lado a lado. Invista nesse produto e ganhe mais praticidade no seu cotidiano.

 

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/noticias/decoracao/aprenda-decorar-sua-cozinha-com-marmore/ - Por: Imovelweb