5 MOTIVOS PARA USAR O MÁRMORE OU GRANITO NA SUA CASA

Além da beleza, a resistência e durabilidade das pedras são as principais qualidades que as colocam entre as favoritas no quesito acabamento.  

 

1.Revestimento milenar
Não é de hoje que o mármore e o granito figuram entre os revestimentos preferidos para compor ambientes. Além dos veios característicos e diferentes variações de cores que o mármore apresenta, ele também é versátil e se adéqua bem a diversos tipos de decoração, já o granito possui propriedades que fazem dele um material resistente, durável e prático, ideal para todos os ambientes.

2.Variedade de cores
É possível encontrar no mercado uma grande variedade de cores de mármores e granitos. Desde tons claros e escuros, facilitando na hora de escolher a cor que mais combina com o estilo do seu projeto.

3.Facilidade na limpeza
A limpeza e manutenção das pedras são fundamentais para garantir a conservação do material. Não é recomendado aplicar produtos corrosivos, porque podem danificar tanto o mármore como o granito. A limpeza requer apenas um pano úmido e, se for necessário utilizar detergente, sempre usar o neutro. Os cuidados na limpeza garantem maior durabilidade e beleza das pedras.

4.Mais economia
O mármore e granito se destacam por serem rochas com um investimento mais baixo se comparadas com outros tipos de pedras, como as industrializadas.

5. Versatilidade no uso
O mármore e granito podem ser usados em diferentes ambientes. Por ser mais poroso, o mármore deve ser utilizado preferencialmente em ambientes internos, exceto na cozinha. O granito, mais resistente, pode ser usado tanto em áreas externas como em cozinhas e banheiros. Além de bancadas e pisos, a aplicação destas pedras pode fugir do tradicional. Uma dica é usar as rochas em detalhes de mobiliários, churrasqueiras, e ambientes mais informais.

 

Fonte: http://www.terramagazine.com.br/5-motivos-para-usar-o-marmore-ou-granito-na-sua-casa/ - 13 de janeiro de 2017, por Maria do Carmo


Comentários (0)


Deixe um comentário