Como escolher a cor ideal do granito ?

O granito é uma das pedras mais sofisticadas para incluir no projeto de cozinha e banheiro. Mas para acertar na escolha, é preciso conhecer a grande variedade de cores de granito disponível para caprichar na decoração de casa. Tem tons claros, escuros e até com um toque vibrante, como o azul!

Outro fator importante para considerar ao escolher as cores de granito é o preço. Algumas são muito mais caras que as outras. A pedra São Gabriel, num tom de preto intenso e mais homogêneo, costuma ser mais caro que o verde ubatuba, por exemplo – que é um tom de verde escuro, quase preto.

A cor cinza é uma das que mais notoriedade atualmente, principalmente para compor ambientes modernos. É uma tonalidade neutra e versátil. Com ela, é possível decorar desde ambientes mais sofisticados e clássicos, até os mais modernos, com detalhes em cores vibrantes.

Assim como o cinza, o que diferencia as cores de granito branco é a quantidade de manchas presentes na pedra. Algumas, inclusive, podem parecer cinza claro ou até mesmo bege por conta desse detalhe. Mas o que indica a cor da pedra mesmo é o fundo dele.

Infelizmente, as cores de granito branco costumam manchar com certos alimentos. Por isso, se for usar dessas pedras de cores de granito claro na cozinha, tome os devidos cuidados e precauções para evitar que sua pedra manche com café e molhos.

Sofisticação é a melhor palavra para definir as cores de granito marrom. Ele é muito utilizado para decorações sofisticadas em tons de bege e marrom. Por isso, é comum encontrar banheiros com a bancada marrom.
De todas as opções que apresentaremos aqui, as cores de granito preto são as mais procuradas. São versáteis e super fáceis de limpar, além de ter uma variedade de valores.

A pedra são gabriel, como já adiantamos no início, costuma ser a mais cara. Mas você encontra outras opções mais em conta, como o verde ubatuba – que é um verde escuro, quase preto!

Sim, é possível ter cores de granito para pia na cor azul. A pedra mais bonita para essa missão é a azul norueguês.

O granito azul norueguês é composto por lava vulcânica endurecida, grãos de quartzo, um pouco de mica – o material que dá a tonalidade azul para a pedra – e feldspato.