COMO USAR O GRANITO CINZA EM SUA DECORAÇÃO

O problema é que são modelos diferentes que existem no mercado e saber qual deles será o mais adequado para você aplicar em sua obra acaba se tornando um grande desafio.

Veja neste artigo, informações relevantes sobre o Granito Cinza, e como diferencia-lo de outras pedras que existem no mercado. Saiba também qual o local adequado para utilização desta pedra.

Granito Cinza: Características gerais

Se tem uma coisa que todo mundo fica com receio quando vai comprar um material para revestimento, é se ele absorve ou não as manchas e sujeiras do ambiente. Nesse caso, o granito cinza sai na frente das demais pedras usada para revestimento, pois a chance dela absorver qualquer tipo de mancha é mínima, uma vez que o seu grau de porosidade é baixo.

Outra característica do granito cinza é que ele é uma pedra altamente resistente e durável. Além disso, este é um material que pode facilmente ser usado em combinação com outros materiais de revestimento, que o resultado fica simplesmente incrível. Por isso, se você está em busca de um material de revestimento que seja bonito, resistente, durável e que não manche ou absorva sujeira com facilidade, então o granito cinza é a melhor opção para você.

Tipos de granito cinza

Veja abaixo alguns modelos de pedras de granito na cor cinza, ou acesse nosso catálogo de granito para ver todos os tipos de cores e estilos dessa maravilhosa pedra.

Como aplicar o granito cinza na decoração

Por ser um material resistente e durável, o granito cinza é um excelente opção para se usar em bancadas, escadas, revestimentos externos, dentre outros ambientes.

Você também pode usar esse granito para revestir a parte externa da sua banheira, ou então revestir o piso da sua casa. De qualquer forma, seja lá qual for o local escolhido para aplicar o granito cinza, o importante é que o resultado será sempre o mesmo: muita beleza, praticidade e sofisticação.

Algumas ideias para te inspirar

Bancada em cinza andorinha

Bancada em granito cinza corumbá

Granito cinza absoluto na bancada de apoio

Granito As de Paus na Bancada da Pia e na parede

Granito As de Paus na Bancada da Pia e roda base

Alguns cuidados recomendados

Caso decida por aplicar o granito cinza no piso da sua casa, tenha cuidado para não usar qualquer produto para fazer a limpeza, pois a reação de determinadas substancias pode acabar comprometendo a beleza e durabilidade dessa pedra.

Tomando os cuidados necessários de manutenção e limpeza do granito, com certeza as chances de você contar com essa pedra fazendo parte do seu lar por um bom tempo são grandes e esta será uma decisão pela qual dificilmente irá se arrepender.

 

 

Fonte: http://www.bestmarmores.com.br/granito-cinza-dicas-para-decoracao/


Comentários (0)


Deixe um comentário