Inspiração - Banheiro com banheiras em mármore

Ambiente da casa que muitas vezes é deixado de lado, o banheiro pode ser considerado um recanto de tranquilidade, já que é na hora do banho em que é possível relaxar e refletir sobre o dia. Se ele tiver proporções mais avantajadas, além do vaso sanitário, da pia e do local reservado ao chuveiro, ainda é possível instalar uma bela e confortável banheira, tornando o momento do banho ainda mais prazeroso.


A banheira possui origem histórica, e a ideia nasceu no Egito. Sim, há mais de 3.000 anos os egípcios já tinham o costume de banhar-se em uma grande piscina. Eles acreditavam que o banho era capaz de purificar o espírito através do corpo. Este costume passou pelos mais diversos povos, dentre eles os gregos e romanos. E tanto tempo depois, cá estamos nós, que adoramos um bom banho de banheira!

Por volta do final do século 19, o costume era de que os empregados banhassem o senhorio inglês, sendo que, para isso, era necessário transportar a banheira até o seu quarto. Foi assim que surgiu a banheira portátil.

Apesar de ser um item muito comum em locais mais frios, como Europa e Estados Unidos, a banheira se popularizou também em nosso país, proporcionando momentos de relaxamento e renovação de energia.