Mármore Travertino no Banheiro

O mármore travertino está em alta, com a promessa de deixar os ambientes mais bonitos e requintados. Esse material sofisticado pode ser usado no revestimento de pisos e paredes em diferentes ambientes, como banheiro, cozinha, escada, entre outros espaços da casa.


Há diversos tipos de mármore pelo mundo, que se distinguem com relação à composição e cores. Entre os mais populares no mercado de construção, vale destacar o travertino, que conquistou a preferência dos arquitetos brasileiros.



O nome travertino tem origem italiana, mais precisamente na cidade de Tivoli. Foi nesse lugar que aconteceu a extração dos primeiros exemplares da rocha, em especial nas cachoeiras e cascatas da região. No Brasil, esse tipo de mármore é produzido principalmente na região da Bahia, graças à grande diversidade geológica.



Há diferentes formas de acabamento de mármore travertino. Algumas pessoas preferem o tipo resinado, cuja produção conta com a aplicação de resina, que esconde os poros e buraquinhos. Também existem as pedras rústicas, que não recebem tratamento e são utilizadas com a aparência natural. Outro acabamento muito comum é o levigado, que tem a superfície lixada para se tornar mais liso.



No banheiro, essa rocha sofisticada pode ser usada para revestir a bancada. Também é uma boa escolha para os nichos que servem para organizar os produtos de higiene no cômodo, como shampoo e condicionador. O mármore travertino combina com torneiras luxuosas, como é o caso dos modelos dourados. Também tem um efeito estético incrível quando divide espaço com grandes espelhos no cômodo.