Pedras - 3 tipos de Granito Cinza

Hoje separamos para vocês 3 tipos de Granito Cinza, para te inspirar e trazer mais modernidade e sofisticação para o seu ambiente. 🤩


✨ O granito cinza pode entrar no projeto de decoração de diferentes formas, a mais comum é como revestimento de pias e bancadas e também combina com diferentes tipos de material, como o vidro, a madeira e o inox. 


O granito arabesco é uma pedra que traz requinte a qualquer ambiente, além de ser um material muito resistente para ser utilizado até mesmo em pisos. Composto de quartzo, feldspato e mica, o granito oferece dureza e resistência à abrasão.


Entretanto, é uma pedra sujeita a variações pelo fato de ser natural, e por isso, na hora da escolha, deve-se observar amostras para garantir que a cor e os veios serão conforme o desejado para o móvel ou piso.


Para a opção do granito Andorinha, a característica da pedra traz um mix de grânulos pequenos e com maior predominância da cor preta, o que deixa o visual mais marcante, mas no projeto o resultado fica em uma tonalidade acinzentada e não homogênea, o que caracteriza o granito.


Se você gosta da aparência mais uniforme na coloração, a melhor aposta é o granito cinza Absoluto. A cor tem grânulos menos aparentes e é predominantemente cinza, o que deixa a pedra mais uniforme.