Tendências para cozinha em 2021 - bancadas

A cozinha é o cômodo da casa ou apartamento onde as pessoas mais convivem e compartilham suas experiências – isso acontece enquanto elas se alimentam na hora do café, almoço e jantar. Todos os membros da família costuma se reunir na cozinha, sendo uma tendência em todos os lares, principalmente para quem gosta da casa cheia.


É interessante pensar que, atualmente, esse cômodo tem a função de preparar refeições e receber convidados. Muitas cozinhas planejadas incluem belíssimos móveis e decoração, que incluem novas tendências, seja para os armários da cozinha, na cor da parede, nos pratos ou até mesmo no papel de parede, principalmente em espaços pequenos.


Lembre-se que existem cozinhas pequenas, grandes, simples ou modernas, e todas apresentam diversas possibilidades de decoração, bem como temos a cozinha em conceito aberto, que nesse caso, é integrada com a sala e possibilita uma maior convivência entre os familiares e amigos, em especial, quando acontecem festas e jantares sociais, por isso esse cômodo agora é considerado o coração da casa.


É necessário colocar traços da sua personalidade na decoração visando criar um ambiente confortável e funcional para preparar pratos deliciosos para a refeição. Na cozinha as tendências 2021 visam cores neutras, eletrodomésticos da cozinha de forma prática e tudo que você precisa, leia aqui e receba um guia completo.


Pensando nisso, separamos para você as principais dicas e tendências de decoração para cozinha em 2021. Vamos lá! Fique por dentro de todos os projetos de 2021 tendências, seja uma cozinha americana, em uma cor específica, seja em uma decoração simples e demais dicas para você se inspirar.


Cores de decoração para cozinha 2021

Se você tem a intenção de obter uma cozinha mais requintada ou sofisticada é necessário adotar itens da decoração nas cores branca, preta ou azul escuro, mas também pode-se optar por detalhes em dourado, como os puxadores de armários e torneiras.


No entanto, se a cozinha é pequena as cores claras, como o branco, cinza e bege ajudam a iluminar o ambiente, assim como deixam ele visivelmente mais amplo. Quando a cozinha e sala são acopladas ou possuem a mesma cor, os tons devem ser dentro do padrão das 2021 tendências e do que você gosta, principalmente nos móveis e decoração.


Outras tendências na decoração para cozinha 2021 são o mármore nas bancadas e paredes, os ladrilhos do tipo metro white em detalhes da parede, assim como a madeira e a pedra, em especial o quartzo, aplicado nas paredes, pisos e bancadas da cozinha.