Tudo sobre o Quartzo Stone

O Quartzo Stone é um “Silestone Genérico” ou  “Silestone Chinês“.


O Silestone, como esse material é mais conhecido, é uma marca registrada e, assim como outras marcas pioneiras, o nome é usado para descrever o material ao qual ele se refere – tipo Omo, Cotonete, Bombril… Mas existem vários similares com as mesmas propriedades e pequenas diferenças na composição e nas cores. O Quartzo Stone é um deles.



O Quartzo Stone é um material sintético (composto de 94% de quartzo natural), que tem como grande vantagem a alta resistência + as cores uniformes. É ideal para ambientes internos, como bancadas de cozinhas/churrasqueiras, banheiros/lavabos, revestimentos de pisos, paredes e escadas.

É opção mais atual de acabamento para bancadas de cozinhas e churrasqueiras.



VANTAGENS


Resistente.

Não risca e não mancha – é resistente a manchas de vinho, extrato de tomate, açaí, produtos que contém corantes em geral.

Diversas cores e aparência uniforme – em especial o Branco.

Preço inferior ao Silestone – cerca de 50% mais barato.


DESVANTAGENS


Não é aconselhável colocar panelas quentes recém tiradas do fogo (ou a temperaturas superiores a 250º graus) sobre o material, deve-se utilizar uma base para esta finalidade.

É contra indicado para uso em áreas externas devido aos raios Ultra Violeta.



ACABAMENTOS


O Quartzo Stone é polido (com brilho). Prefira o acabamento reto ou meia-esquadria para as bordas. Quanto maior o tamanho da placa, mais bonito fica.

A cor mais usada é o Branco puro (pure white), em seguida vem o Cinza Nimbus, Cinza Matrix, Fendi e Chanel.