Vantagens do Piso Revestido em Granito

Está difícil escolher o melhor piso para sua casa? Que tal usar o granito? Conheça os benefícios que esta rocha tem a oferecer.



Obras e reformas são naturalmente fonte de preocupação e dor de cabeça. Uma das fases que costuma deixar consumidores mais confusos é a do acabamento, afinal o mercado oferece uma infinidade de produtos com as mesmas funcionalidades, o que dificulta na escolha final.



Um dos maiores dilemas para quem está construindo é a escolha do piso. Os mais usados são os cerâmicos e de porcelanato, que com o tempo vão perdendo o brilho e a beleza. A longo prazo, isso implicará na troca de todo o piso. Embora seja bem menos usado em residências, o granito pode ser a solução para quem busca um piso resistente e durável.



O piso de granito é uma pedra natural, formada de três minerais: mica, quartzo e feldspato. Isso significa que possui dureza e abrasão (não arranha) muito maior que mármores, porcelanatos e pisos cerâmicos. O granito ainda pode ser polido várias vezes, o que prolonga – e muito – sua vida útil.



Considerado um produto nobre para decoração de interiores e exteriores, o granito possui vantagens que vão do requinte e beleza que conferem aos ambientes, à durabilidade e facilidade de limpeza, basta utilizar sabão neutro e pano úmido no dia a dia.