5 Dicas Para Dar Um Toque De Estilo Na Sua Cozinha

Está reformando sua cozinha e sente que falta um toque de estilo para ficar perfeita? Neste post vamos te contar 5 dicas que darão outra cara para a sua cozinha 


Dica 1: Azulejos como item de decoração

Os azulejos decorativos estão em alta, principalmente na cozinha como opção de revestimento para ficar entre a bancada inferior e a superior ou atrás do fogão. É uma opção que traz personalidade para a cozinha e deixa o ambiente charmoso! Mas, além de garantir uma decoração única, o azulejo também serve para proteger a parede de gorduras e outras substâncias que possam respingar, sendo uma superfície de fácil manutenção.




Dica 2: Cores

As cores são bem-vindas neste tipo de ambiente, afinal cozinha remete a comida boa, família reunida, receitas especiais, etc. Como escolher a cor certa? você já deve ter se perguntado isso, tudo depende da personalidade que você pretende dar. Busque referências, se inspire muito e faça a escolha que ficará mais a sua cara!



Dica 3: Disposição dos Eletros

Mesmo em espaços pequenos, procure posicionar a geladeira longe do fogão. Durante a preparação dos alimentos, a sujeira que respinga das panelas pode atingir a geladeira, sujando sua superfície. Há ainda o perigo da porta do eletrodoméstico bater no cabo de alguma panela, causando um acidente. Posicionando bem todos seus eletros, sua cozinha pode ficar ainda maior e bonita.




Dica 4: Espaço para Refeições Rápidas

Na correria do dia a dia, nem sempre é possível parar para “por” a mesa. Por isso, é importante ter um local para refeições rápidas, como uma pequena bancada com bancos.





Dica 5: Revestimento em 3D

Existem no mercado várias opções de revestimentos 3D, para todos os gostos. Assim, caso você busque dar um toque moderno e elegante para a sua cozinha, este tipo de material é uma boa opção, sendo ainda de fácil aplicação.




Gostou das dicas? Agora é só escolher quais se encaixariam melhor na sua cozinha e aproveitar uma cozinha de muito estilo e personalidade! 



Comentários (0)


Deixe um comentário