Como usar o mármore como acabamento de luxo

Antigamente, a pedra tinha destaque em banheiros e salas, aparecendo também em pisos e escadas. O custo elevado e sensibilidade à umidade dificultavam sua aplicação em ambientes externos e cozinhas, por exemplo.

Apesar de resistente e durável, o mármore precisa de cuidados. A rocha pode ser desgastada por riscos, pancadas ou materiais abrasivos.


O uso do mármore em áreas externas é pouco indicado também em função dos danos que podem ser causados pela movimentação intensa e por fatores climáticos (chuva e poluição) que desgastam e alteram as características próprias do material. Nesse quesito, o uso de revestimentos que reproduzem o material pode se mostrar mais vantajoso.

Geralmente, a pedra é aplicada em ambientes com traços mais clássicos e minimalistas, uma vez que garante características mais sofisticadas, com uma pegada discreta e, ao mesmo tempo, marcante.


O mármore Carrara era a primeira opção de muitos arquitetos por seu visual mais clean, caracterizado pelo fundo branco com veios acinzentados. Mas, hoje, ele está perdendo espaço para variedades mais coloridas, que apresentam cores como creme, marrom e cinza.


estética do mármore assegura o ar nobre da decoração, por isso conheça abaixo seis dicas para aplicá-lo e trazer requinte e sofisticação ao seu projeto!


Em projetos menores ou mais econômicos, invista no mármore como peça central da decoração. Dessa forma, além de assegurar o uso da peça como acabamento de luxo, o projeto ainda tem um alicerce principal para facilitar futuras combinações.


Em salas, o revestimento de lareiras e painéis com o mármore deixa o ambiente muito elegante e com estética imponente. Já em banheiros e cozinhas, o destaque pode vir de bancadas e pias, por exemplo. Consequentemente, mesmo com móveis e revestimentos mais simples, o ambiente continua belo e em evidência.



Comentários (0)


Deixe um comentário