Granito e Mármore para Escadas

Os queridinhos, Granito e Mármore são sempre boas opções para suas escadas tanto internas quando externas. Ambos trazem o ar de sofisticação e elegância para sua casa.

Além disso, os dois proporcionam muita segurança à entrada da casa. O granito, que é duro e menos poroso, também tem como vantagem o fato de não sofrer tanto desgaste pelo tempo ou pelo uso, nem tantos danos em contato com produtos corrosivos.

E hoje vamos falar como cada uma dessas pedras naturais que podem ser utilizadas na sua escadaria. 

Granito

O granito se destaca por sua durabilidade, como a escada é um locar de alto fluxo, é importante optar por materiais que durem mais. Ao contrário do mármore, o granito é uma opção barata e ao mesmo tempo luxuosa para sua escada. Além disso o granito é atemporal e versátil na hora de escolher o estilo da sua casa, podendo ser combinado com outros elementos presentes na estrutura da escada, como vidro, inox e pastilhas. Veja a seguir como ficam essas combinações. 






Mármore 

O Mármore é uma opção para quem quer investir um pouco mais nas escadas, ela é a mais recomendada quando se busca uma aparência de luxo e glamour. Para a escada, o mármore travertino costuma ser um dos tipos mais utilizados, mas é possível não gastar tanto com esse material se buscar por pedras brasileiras com veias aparentes, que são mais baratas que as mais lisas.

É importante escolher logo o tipo de acabamento a ser usado, pois isso influencia no preço final do produto. O mármore também pode ser usado somente em partes da escada como os degraus e combinado com outros materiais como vidro e inox. Veja a abaixo as combinações.










Comentários (0)


Deixe um comentário