5 Tipos de Granito Branco

O Granito Branco traz um charme especial e tem um diferencial que é poder ser utilizado em vários ambientes da casa. No mercado é possível encontrar diferentes modelos de granito branco cada um com suas próprias características e que pode se encaixar melhor no estilo de decoração que você procura.

Neste post vamos te apresentar os top 5 granitos brancos e as dicas que vão te  ajudar a escolher o ideal para você! 

1. Dallas:

O Granito Dallas é ideal para quem precisa reunir um custo baixo e beleza em um mesmo material, pois ele é o mais barato entre os outros modelos que vamos falar aqui. Ele é caracterizado por ter manchinhas mais espaçadas na mesma tonalidade do fundo. Mesmo sendo um granito com tons mais escuros, o Dallas alcança o tom claro que muitos buscam. É uma peça que pode ser utilizada em lugares da casa onde os detalhes passem despercebidos, como o piso.


 


2. Itaúnas:

Ele é um dos mais populares, já que sua semelhança com o mármore impressiona. O Granito Itaúnas é uma opção para quem busca custo acessível e elegância para sua decoração. Seu aspecto é sempre muito claro e as manchas podem ser cinza, verdes ou até mesmo em um tom avermelhado. Apesar disso, em comparação com outros granitos brancos ele é um dos que mais mancha devido a sua absorção mais alta. Para solucionar esse problema, é importante a aplicação de uma camada impermeabilizante sobre a pedra. 




3. Polar:

É considerada o modelo mais claro entre todas as pedras de granito brancas. Seu fundo é claro e contém pequenas nuances de preto bem espaçadas. É o mais indicado para espaços em que a iluminação prevalecem, já que podem ajudar a refletir a iluminação por todo o ambiente e pode ser usado para revestir paredes e ser aplicado em pisos e bancadas diversas.



4. Marfim:

Pode ser encontrada tanto no bege claro como em tons esverdeados. É a pedra mais indicada para revestimento de pisos, por ser muito resistente. É muito comum ver o Granito Marfim em escritórios e até mesmo em bancos.  



5. Siena:

O granito Siena absorve pouquíssima umidade e pode ser usado diversos locais da casa como em bancadas de banheiros, pisos, cozinhas e áreas de serviço. Suas características são o fundo esbranquiçado com pequenas pintas distantes umas das outras, sua característica mais marcante é a presença de pintas rosadas. 



Gostaram de conhecer mais sobre os granitos brancos? Qual você escolheria para a sua casa?




Comentários (0)


Deixe um comentário